A Prefeitura de Contagem preparou uma agenda cultural diversa para o mês de novembro, com uma variedade de atrações que atendem a todos os públicos. A programação inclui exposições, teatro, dança, cinema e oficinas em diversos locais da cidade, proporcionando experiências únicas e acessíveis.
Um dos destaques é a exposição “Revelando Contagem", que traz 20 fotografias premiadas, que ficarão expostas no Parque Fernão Dias (rua Rio Comprido, 4655 - Cinco). Para os amantes do samba, a exposição “Samba da Lata Preta", com obras do artista Maizena, poderá ser vista na Biblioteca Pública Municipal (rua Bernardo Monteiro, 105 - Centro) durante o mesmo período. As duas exposições acontecem no período de 1º a 30 de novembro e são abertas de forma gratuita ao público.
No teatro, o Projeto “Diversão em Cena” volta ao Parque Fernão Dias no dia 17/11, para a última apresentação da temporada 2024. Na ocasião, a Trem Cia de Teatro apresenta o espetáculo “A Fantástica Floresta”.
As atividades do Novembro Negro também são destaques da programação, entre elas, a roda de conversa “Africanidades e Meio Ambiente”, no dia 19/11; e a entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares, no dia 20/11.
Nos dias 23 e 24 de novembro, o Sambódromo de Contagem recebe a Feira Mercado Afro, que entre diversas atividades conta com os shows de Olodum, no dia 23/11.
O cinema não ficou de fora da programação, com o Projeto “Cineclube Contagem” apresentando filmes gratuitos em diversos locais. As sessões incluem títulos relevantes e abordagens educativas, como "Cailou contra o racismo", no dia 29 de novembro.
Não perca a oportunidade de participar das atrações culturais do mês de novembro. Todas as informações sobre os eventos estão disponíveis na agenda cultural da cidade, clique aqui e acesse.